Flag PT Flag ENG  
Untitled Document
 
  Expedição TT Dubai UAE 2008      
         
 
Oito dias e um total de 1.500 km ao volante de veículos 4x4
     
         

Entre 11 e 18 de Maio de 2008 levámos 38 participantes a conhecer o país que regista o mais célere crescimento do mundo, conduzindo veículos 4x4 em pistas e dunas de areia.
Durante as edições do U. A. E. Desert Challenge que disputámos, conhecemos um país em tudo diferente dos países árabes tradicionais. Um mundo de fantásticas construções, realizadas sobre um vastíssimo deserto de dunas de areia.

Com uma civilização árabe 100% aberta ao mundo, num cruzamento de múltiplas nacionalidades, o desenvolvimento dos Emirados Árabes centra-se em criar uma próspera economia que perdure após o petróleo terminar.
A expedição de todo-o-terreno teve início e fim no Dubai com passagem por Abu Dhabi, Al Ain, Liwa, Hatta e Jabel Ali. Durante oito dias os participantes percorreram um total de 1.500 km ao volante de veículos 4x4, em dunas de areia e desertos de pedras alternados com óptimas estradas.

Houve contudo tempo para ver o dia tórrido amanhecer num enorme balão de ar quente sobre o deserto; dormir num acampamento em pleno deserto, após uma aula de belly dancing; ficar alojado no icónico hotel Jumeirah e tomar banho nas aulas tépidas da praia privativa, com o luxuoso Burj Al Arab como pano de fundo; guiar quads numa pista de areia; e ainda contemplar a costa do Dubai ao entardecer, a bordo de um iate.

Programa:
 
    Video:  
     
       
    Imprensa:  
   
       
    Mapa:  
     
       
       
       
       
       
 
Página Oficial Facebook do piloto